Carnaval2013

"Simpatia É Quase Amor" atrai milhares de foliões na orla de Ipanema

Bloco está perto de completar 30 anos; samba tradicional mistura iemanjá e Vinicius de Moraes

postado em 10/02/2013 18:04
Perto de completar 30 anos, o bloco Simpatia É Quase Amor reúne na tarde de hoje (10) milhares de foliões na orla de Ipanema, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. O samba do tradicional bloco mistura iemanjá e Vinícius de Moraes, o poeta que projetou internacionalmente a praia carioca.

Segundo o diretor do bloco Dodô Brandão, o Simpatia atrai os mais variados foliões. ;Há uma garotada que hoje vai a tudo o quanto é bloco. Junta com a garotada que sai da praia quando o bloco passa e entra no bloco. E tem a coisa família, que vem lá de trás. A gente tem foliões fiéis que estão com a gente desde o primeiro dia. Tem as filhas dos diretores do bloco que, com um ano de idade estavam de carrinho na frente do bloco. Hoje elas trazem os amigos;, afirmou.

Dodô conta que o bloco nasceu em 1984, como uma manifestação contra a rejeição da Emenda Constitucional Dante de Oliveira pelo Congresso Nacional, que previa as eleições diretas para presidente. Em seu primeiro carnaval, o bloco arrastou menos de mil pessoas. Hoje, a direção do bloco estima que 150 mil pessoas participem do desfile.

Leia mais notícias no Especial de Carnaval


;Dentro do Movimento Diretas Já, tinha uma torcida, Fla Diretas, com quem a gente pegou seis ou sete instrumentos, e juntamos com mais 15 que a [escola de samba] Mangueira emprestou para a gente. E tinha um supermercado, Casas da Banha, que nos emprestou uma kombi. E o Simpatia arrastou 700 pessoas, mil no máximo. Mas já dava para sentir a energia, dava para perceber que o bloco teria vida longa e que ia ser o sucesso que é hoje;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação