Carnaval2013

Inocentes de Belford Roxo abre a noite de desfiles do Grupo Especial no Rio

A "Caçulinha da Baixada conta com 4 mil componentes para mostrar os segredos e traços culturais da Coreia do Sul

postado em 10/02/2013 21:07
Foi dada a largada para o desfile mais esperado no Rio de Janeiro. A festa no Sambódromo começou às 21h deste domingo (10/2) com o desfile da Inocentes de Belford Roxo, estreante do Grupo Especial. Conhecida como a ;Caçulinha da Baixada;, a agremiação conta com 4 mil componentes. Para concorrer à vaga de melhor do Rio, a escola leva para o sambódromo os mistérios, segredos e traços culturais da Coreia do Sul.



As escolas do Grupo Especial têm 1 hora e 12 minutos para fazer sua apresentação na passarela do samba. O tempo mínimo estipulado pela Liga das Escolas de Samba do Rio é de 65 minutos. Pela Sapucaí ainda passarão:

Salgueiro: enredo patrocinado pela revista "Caras" coloca na avenida o enredo "Fama", desenvolvido pelo casal de carnavalescos Renato e Márcia Lage.

Unidos da Tijuca: a campeã de 2012 tem um enredo sobre a Alemanha: "Desceu num raio, é trovoada! O deus Thor pede passagem para mostrar nessa viagem a Alemanha encantada". O carnavalesco é Paulo Barros, pela quarta vez.

União da Ilha:
rende tributo a Vínicius de Moraes, que completaria 100 anos em 2013, com enredo assinado por Alex de Souza.

Mocidade Independente: o Rock in Rio é o tema do desfile da escola. Mais uma vez sob o comando do carnavalesco Alexandre Louzada,.

Portela: escola homenageia o próprio bairro que abriga sua sede, no subúrbio do Rio, com o enredo assinado por Paulo Menezes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação