Diário de Pernambuco
postado em 10/02/2013 21:38
Foi com muita irreverênia que o bloco Quanta Ladeira encerrou a 16; edição neste domingo (10/2). Como já era esperado, o bloco reuniu um dos maiores públicos do carnaval pernambucano. O encontro aconteceu no palco do Rec-Beat, no Recife Antigo.
Durante as apresentações, os organizadores convidam amigos e protagonizam um show todo no improviso. As músicas parodiam clássicos da música nacional. Estiveram presentes, por exemplo, a cantora Fafá de Belém, os cantores China e Lula Queiroga.
A primeira apresentação deste ano foi uma homenagem aos medalhões da política brasileira: Renan Calheiros e José Sarney, presidente e ex-presidente do Senado, respectivamente (ambos do PMDB).
Leia mais notícias no Especial de Carnaval
O ex-presidente Lula (PT) e sua aliada Rosemary Noronha também foram alvos dos integrantes do Quanta Ladeira. A paródia fez menção a Operação Porto Seguro, esquema de venda de pareceres técnicos para licitações. Nem a ex-primeira-dama Marisa Silva escapou.
Outra música que levou o público ao delírio foi a que tratava do programa Big Brother Brasil, da TV Globo. A letra falava da receita do programa e crise com a baixa audência.
Ficou curioso? Confira a crítica à Fundarpe feita pelo Quanta Ladeira pelo atraso no pagamento dos artistas locais. O nome da paródia é "Cachê atrasado":
"Felinto, Pedro Salgado,
Guilherme, Fenelon não receberam um trocado
Fizeram show para a Fundarpe
Tão querendo o cachê dos carnavais passados...
E a turma da Fundarpe
Tá toda atrapalhada
Dizendo que um dia paga
E vão sacaneando os artistas locais
Com contratos imorais
E o China se arretou-se
Pois já se fu... bastante
O tempo vai passando,
O China esperando
E a Fundarpe enrolando"