Carnaval2013

Para evitar incidentes, São Paulo reforça segurança na apuração

Em 2012, torcedores invadiram a área dos juízes e rasgaram notas. Desta vez, apenas 40 pessoas terão acesso ao local da contagem, amanhã, às 16h

postado em 11/02/2013 10:53
Depois de 14 desfiles marcados pela alegria e por alguns episódios excêntricos, o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, será reaberto nesta quarta-feira (11/2) para a apuração. Entre escolas com boas chances de levar o título, estão a Mocidade Alegre, a Gaviões da Fiel, a Acadêmicos do Tucuruvi, a Rosas de Ouro, a Mancha Verde e a Vai-Vai. Na luta pelo bicampeonato, a atual campeã, Mocidade Alegre, usou bom humor para recriar dogmas da humanidade.

As alas sobre os sete pecados capitais, por exemplo, trouxeram adereços impressionantes, como cupcakes, para representar a gula, fantasias douradas para falar da avareza e integrantes embrulhados em edredons e travesseiros simbolizando a preguiça. A letra fácil de decorar conquistou a passarela.

A Unidos de Vila Maria homenageou os 50 anos da colônia coreana no Brasil. Com visual característico, a agremiação teve cinco alegorias, 26 alas e cerca de 4 mil componentes

O público também cantou o tempo inteiro o samba da Gaviões da Fiel, agremiação da torcida organizada do Corinthians, sobre a propaganda. O carro alegórico com o goleiro Cássio, herói da conquista corintiana no Mundial de Clubes de 2012, foi outro momento marcante, assim como a passagem da apresentadora Sabrina Sato.



A Tom Maior empolgou os foliões, sobretudo com um destaque masculino seminu no abre-alas. A modelo e atriz Angela Bismarchi desfilou fantasiada de felina, retratando o sexo animal da pré-história. Para falar do vinho, a Vai-Vai levou referências bíblicas para a avenida, como a transformação da água em vinho. Madrinha da escola, a apresentadora Ana Hickmann reforçou a segurança do sapato este ano para evitar tombos, como em 2012.

Veja galeria de fotos

Em 62 minutos, a Rosas de Ouro mostrou aos foliões as maiores festas populares do mundo, como o carnaval em Veneza, o dia dos mortos no México e o Maskara Festival nas Filipinas. A Mancha Verde homenageou Mário Lago ; ator, escritor, radialista e compositor que morreu em 2002, aos 91 anos. A comissão de frente levou um integrante fantasiado de estátua viva de Lago.

A Acadêmicos do Tucuruvi contou a história do ator e cineasta brasileiro Mazzaropi, com carros luxuosos e muito coloridos. Entre os famosos que passaram pelo Anhembi, estão Adriana Bombom, Caroline Bittencourt e Ellen Rocche.

Blindagem

Começa amanhã, às 16h, a apuração do carnaval de São Paulo, quando será conhecida a campeã. Este ano, porém, somente 40 pessoas terão acesso ao local onde ficarão as notas dos jurados. E cada escola pode credenciar apenas 10 integrantes para acompanhar o processo. Antes, o sambódromo era aberto às torcidas das escolas.

As novas regras foram adotadas depois que torcedores invadiram a área de organização, onde era feita a leitura das notas, rasgaram cédulas de votação dos jurados e provocaram confusão no ano passado. A Polícia Militar teve de ser acionada. Ficou provado que o primeiro a invadir o local reservado foi um membro da Império da Casa Verde. Este ano, haverá segurança reforçada no local para evitar problemas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação