Mais de 600 pessoas que urinavam nas ruas do RJ foram para a delegacia

Mesmo assim, na manhã desta segunda-feira (11/2), as ruas da Lapa, no centro, exalavam forte cheiro de urina

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/02/2013 15:46

Rio de Janeiro – O balanço parcial do choque de ordem da prefeitura mostra que, até o momento, 613 pessoas foram encaminhadas à delegacia neste carnaval por urinar em vias públicas. Mesmo assim, na manhã desta segunda-feira (11/2), as ruas da Lapa, no centro, exalavam forte cheiro de urina, ainda com foliões nas ruas por volta das 7h.


A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) recolheu 80 toneladas de lixo no sambódromo apenas de ontem para hoje. Desde sexta-feira (8), já foram 190 toneladas de lixo. O balanço sobre o lixo recolhido nos blocos de rua ainda não foi divulgado. Na Estrada Intendente Magalhães, onde ocorrem os desfiles dos grupos C, D e E foram recolhidas hoje 10 toneladas de resíduos. De acordo com a Comlurb, 1.070 trabalhadores por dia cuidam da limpeza da cidade: 600 no sambódromo, 300 nas ruas após a passagem dos blocos e 120 atuam no centro, entre a Lapa, Cinelândia e Avenida Rio Branco.

Leia mais notícias no Especial de Carnaval

Também na primeira noite de desfile do Grupo Especial, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil fez 558 atendimentos e 16 remoções no sambódromo e no Terreirão do Samba. Desde sexta-feira, foram 1.143 atendimentos e 38 pessoas levadas para unidades da rede de saúde. As principais queixas são dor de cabeça, hipertensão e desidratação. Foram montados nove postos médicos na Marquês de Sapucaí e no entorno, com 200 profissionais e 20 ambulâncias à disposição.

Durante o desfile de ontem na Marquês de Sapucaí, o choque de ordem apreendeu cerca de 5,5 mil mercadorias diversas, principalmente bebidas, de ambulantes não autorizados que atuavam no entorno do sambódromo. A operação também multou 161 veículos e rebocou 46 por estacionamento irregular.

Nos blocos de rua, foi apreendida ontem grande quantidade de maconha e ecstasy no Cordão do Boitatá. Noventa veículos foram multados e 36 rebocados nas proximidades dos blocos. No sábado (9), foram removidas 60 estruturas montadas irregularmente na Avenida Rio Branco durante a passagem do Cordão do Bola Preta, o maior bloco da cidade, que reuniu quase 1,8 milhão de pessoas. Também no sábado, foram multados 158 veículos e rebocados 35.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.