Apuração de escolas de samba do DF revela as campeãs do carnaval 2013

Gigantes da Colina são os vencedores dos blocos de enredo do carnaval do DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/02/2013 16:03 / atualizado em 13/02/2013 17:28

Bruno Peres/CB/D.A Press

Com mais de uma hora de atraso, a apuração das escolas de samba do Distrito Federal começou por volta das 15h10. Primeiro foram julgados os blocos de enredo. Em seguida, deve ser apurado o grupo de acesso e grupo especial. Aos poucos, o público ocupa as arquibancadas da Passarela da Alegria para acompanhar a decisão.



Blocos de enredo

O vencedor da primeira noite de desfiles do Distrito Federal foi o bloco Gigantes da Colina, com 178,5 pontos. O grupo de Águas Claras levou para a passarela o enredo "Do crepúsculo à alvorada: o despertar das emoções", com bruxas e zumbis fazendo performances na comissão de frente.

Leia mais notícias de Carnaval 2013


Os blocos de enredo Unidos de Planaltina, Gigante da Colina, Acadêmicos do Riacho Fundo 2 e Colibri de São Sebastião desfilaram no domingo (10/2) disputando uma vaga no grupo de acesso. Cerca de 800 pessoas assistiram ao evento, enquanto a expectativa dos organizadores era de um público de cerca de 3 mil foliões.

1º - Gigantes da Colina 178,5 pontos
2º - Colibri de São Sebastião 171,4 pontos
3º - Acadêmicos do Riacho Fundo 2 - 167,1 pontos
4º - Unidos de Planaltina - 139,4 pontos

 

Agora serão apuradas as escolas do grupo de acesso, formado por Unidos do Varjão, Candangos do Bandeirante, Capela Imperial de Taguatinga, Mocidade do Valparaíso, Império do Guará, Unidos da Vila Paranoá, Unidos da Vila Planalto/Lago Sul, Aruremas, Dragões de Samambaia e Unidos do Riacho Fundo I.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Edilmir
Edilmir - 13 de Fevereiro às 16:25
Parece que escolas de samba do DF não conseguem ganhar a simpatia do público. O pacotão atrai mais pessoas! É preciso rever essa verba milionária para esse segmento.