Unidos da Vila Planalto e Lago Sul é a vencedora do Grupo de Acesso do DF

Escola consegue um lugar entre as seis escolas do Grupo Especiasl para o carnaval do ano que vem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/02/2013 16:55 / atualizado em 13/02/2013 17:27

Bruno Peres/CB/D.A Press

A Unidos da Vila Planalto e Lago Sul é a campeã do Grupo de Acesso das Escolas de Samba de Brasília. Com isso ela garante um lugar entre as seis escolas do Grupo Especial (que é o principal) no carnaval do ano que vem. O resultado foi anunciado há pouco durante a apuração que está sendo realizada na Passarela da Alegria, ao lado do Ginásio Nilson Nélson.



A vencedora do Grupo de Acesso levou para a passarela o samba-enredo "De Kubitscheck a Silva, os sabores da Vila Planalto na festa do seu decênio". Ela foi a segunda escola a desfilar na noite de segunda-feira (dia 11) e exaltou a culinária que fez a fama da Vila. Figuras ligadas à gastronomia local, como Rosenthal (dono do primeiro restaurante e que serviu JK) e Tia Zélia, que já atendeu Lula, foram homenageados em dois dos carros alegóricos da escola. Ela entrou na avenida com nove alas e 350 componentes.

Leia mais notícias do Carnaval 2013


A apuração segue agora com as seis escolas do Grupo Especial: Acadêmicos de Santa Maria, Mocidade do Gama, Acadêmicos da Asa Norte, Águia Imperial de Ceilândia, Aruc (Cruzeiro) e Bola Preta de Sobradinho.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.