Casamento Real

Chapéus, plumas e fraques invadem a Abadia enquanto a Rainha veste amarelo

Agência France-Presse
postado em 29/04/2011 06:57

LONDRES - A Rainha Elizabeth II mostrou um toque de modernidade ao usar amarelo, uma das cores da moda, no vestido e no chapéu, mas o azul e o cinza parecem ser as cores preferidas dos convidados desta sexta-feira para o casamento do príncipe William e Kate Middleton, na Abadia de Westminster.

Sob um céu nublado tipicamente londrino, mas sem a chuva prevista, os convidados começaram a chegar à Abadia de Westminster muito cedo para o casamento do século, acompanhados pelos olhos atentos de milhares de pessoas no The Mall, caminho do Palácio de Buckingham até a Abadia, ovacionando cada limusine da família real e convidados, e pela televisão, na transmissão que esperava 2 bilhões de telespectadores.

A multidão vibrou com a passagem da Rainha, em um vestido primaveral de um amarelo suave, da estilista Angela Kelly, com bordado simples, um broche prata e um chapéu com pequenas flores no mesmo amarelo claro.

A mãe da noiva, Carole Middleton, escolheu um casaco de cinza suave, combinando com um vestido tubinho e chapéu da mesma cor, muito elegante e discreta. Camilla Parker-Bowles usou um vestido creme com casaco com reflexos prata e, é claro, chapéu.

A multidão que invadiu as ruas de Londres com suas bandeiras com fotos de William e Kate saudou a chegada dos convidados, com chapéus de todas as cores como é de praxe em um evento real, enfeitados com plumas e flores, enquanto os homens vestiam smokings ou fardas de gala, no caso da própria família real e alguns chefes de Estado.

Celebridades do esporte e da música, como David Beckam e sua esposa Victoria, vestida pela própria marca, Elton John, Ian Thorpe, dirigentes políticos e amigos do casal desfilaram em frente à Abadia, onde o casamento começou às 11 horas (7h00 de Brasília).

Com um terno Ralph Lauren, David Beckam foi um dos primeiros dos 1.900 convidados oficiais a chegar à Abadia de Westminster. Sua esposa Victoria, grávida do quarto filho, usava um vestido azul escuro, uma das cores mais populares deste casamento real.

Azul profundo foi também a cor escolhida por Tara Palmer-Tomkinson, amiga da familia real, que chegou à Abadia com um sofisticado chapéu azul e finas luvas compridas.

Entre os convidados estava o Conde Spencer, irmão da princesa Diana, mãe do noivo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação