clubesnew

Conheça o Clube dos Comerciários: um lugar acessível para curtir com a família

O Clube do Sindicato dos Empregados no Comércio do DF oferece opções de lazer e esportes fora do Plano Piloto

Darcianne Diogo*, Alan Rios
postado em 17/08/2019 06:00
Elisa Antônia da Silva foi com o marido, Marcus Vinicius Medeiros, a mãe, Chirlene Cristina Oliveira, e os primos, passar a tarde no clube.
O Clube do Sindicato dos Empregados no Comércio do Distrito Federal (Sindicom) é um espaço que valoriza o associado. Inaugurado em 2002, no Recanto das Emas, ele tem como diferencial ser um local de lazer que oferece boa estrutura a valores baixos, e bem próximo das principais regiões administrativas do Distrito Federal.
Piscina infantil no Clube dos Comerciários
Com área de 60 mil metros quadrados, as árvores e as flores estão por toda parte, deixando o ambiente refrescante e tranquilo. Os sócios que chegam para curtir esse clima, encontram uma boa organização e estrutura completa: são três piscinas, sendo uma delas semiolímpica, três quadras esportivas, sauna, parquinho infantil e restaurante. ;Quando criamos o clube, a nossa ideia era agregar e reunir o trabalhador ao sindicato de forma diferente. Então, criamos um lugar para atrair os comerciários ao lazer e diversão;, explica a secretária-geral do clube, Geralda Godinho.
Geralda Godinho, secretária-geral do clube
Todos esses atributos fazem com que o clube seja a melhor opção de lazer para famílias da região. Elisa Antônia da Silva, 21 anos, conta que passou a infância no clube. ;Cresci correndo por lá e brincando na piscina. Eu era quase um peixe, ficava o dia todo na água, se pudesse. Lembro-me de vários dias das crianças, em que minha família me levava e eu ficava de manhã até o anoitecer me divertindo;, diz a estudante. Hoje, ela recria esses momentos com companheiro, irmãos e sobrinhos. ;Agora, levo os pequenos e gosto mais de ficar descansando, tomando um Sol e relaxando;, finaliza.
Parque infantil
Quem também aproveita o espaço para fugir do cotidiano é Chirlene Cristina Oliveira, 42. ;Eu já trabalhei em outro clube e depois fiz minha associação, porque é um ambiente muito bom para levar os parentes e amigos, ou até para ficar só mesmo. Mas o melhor do Clube dos Comerciários é que ele fica perto de casa. Também moro no Recanto das Emas e nossa cidade necessita de boas opções de lazer como essa;, comentou. Chirlene diz que frequenta a associação há 10 anos, e que encontra lá o que necessita para um dia em que precisa fugir do estresse. ;Junto a família e fazemos churrascos, colocamos as conversas em dia e confraternizamos na grama ou na sombra mesmo;, detalha.
Janair Pereira vai ao clube para fugir da correria do dia-a-dia
A decoradora Janair Pereira, 39, considera o local como refúgio para a correria do dia a dia. Na companhia do esposo e dos três filhos, de 1, 15 e 18 anos, ela não perde tempo em curtir o momento com a família. ;Como eu moro aqui perto, é certeiro vir para o clube nos dias de folga. Amo esse lugar. As piscinas são limpas e têm muitas churrasqueiras, inclusive, sempre comemoro os aniversários dos meus filhos aqui;, conta. Sócia desde 2014, para ela, o diferencial do espaço é o cuidado que os visitantes têm com a área verde. ;Durante esse tempo que estou aqui, a natureza sempre me chamou a atenção. As árvores fazem umas sombras ótimas e sempre tem um cantinho bom para ficar;, diz.

Festas

O salão de festas recebe celebrações, casamentos, reuniões e aniversários
Além do ambiente de descanso, o clube conta ainda com um salão de festas para ocasiões mais formais. O Espaço Casa Grande recebe congressos, reuniões do sindicato, bailes e até casamentos, e pode ser alugado por quem não é sócio. ;Nos preocupamos em ter um espaço grande e bonito para receber ainda mais eventos. Isso deixa mais completo e agrega muito ao nosso espaço;, conta Geralda Godinho. Ela lembra também que tudo o que é feito pela secretaria é pensado pela ótica dos comerciários. ;Nossos sócios são trabalhadores, pessoas que lutam muitas vezes até aos domingos e merecem momentos de felicidade, que é o que oferecemos;.
[VIDEO1]

*Estagiária sob supervisão de José Carlos Vieira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação