2015

Crônica: Cada minuto ao lado dela é um presente!

"Olhe profundamente nos olhos dela, enxergue a beleza, a pureza da sua alma. Permita que venham as lágrimas, os suspiros, as gargalhadas%u2026 Abrace, beije, faça carinho nos cabelos dela"

postado em 06/05/2015 13:18
Desde que me mudei para Brasília, depois de passar mais de 20 anos longe da minha família, tenho me dedicado a resgatar a profundidade dos laços mais fortes da minha vida. E, nessa nova dinâmica, posso afirmar que o que tem me dado mais prazer é o convívio diário com minha mãe! Sem sombra de dúvidas, essa tem sido a melhor parte dessa minha nova fase. Acordar cedo para fazer uma caminhada de mãos dadas com ela, deitar em seu colo, fazer massagem em seu corpo já fragilizado pelo tempo; Cada minuto ao lado dela é um presente!

Minha mãe é uma mulher linda, gentil e amorosa. As pessoas costumam chamá-la de Gilkinha por sua estatura pequena, mas eu só chamo minha mãezinha de Gilkíssima. O que vejo ao olhar para essa mulher incrível é uma gigante, cuja força é capaz de dar sustentação emocional a um marido, a quatro filhos e a oito netos. Todos saudáveis e confiantes, alimentados pela autoestima gerada por ela.

Estamos a uma semana do Dia das Mães e estou preparando para ela surpresas, cartas, presentes e passeios para homenageá-la. Quero escolher os meus melhores pensamentos, os meus melhores sentimentos para oferecer a essa deusa que me gerou, me deu a luz da vida e me criou fazendo sempre o melhor que pôde.

Gostaria de fazer um convite a você, leitor. Aproveite cada minuto de hoje até o próximo domingo para se concentrar na relação com a sua mãe. Se ela ainda estiver viva, ofereça pequenas e grandes demonstrações de sua gratidão, de seu amor, de sua alegria, por ter tido a sorte de vir ao mundo através dela. Mostre a ela que você tem plena consciência da enorme importância que ela tem na sua vida. Olhe profundamente nos olhos dela, enxergue a beleza, a pureza da sua alma. Permita que venham as lágrimas, os suspiros, as gargalhadas; Abrace, beije, faça carinho nos cabelos dela.

Estreite os laços de afeto genuíno que nenhuma outra relação proporciona tão integralmente. Tire um tempo para ouvi-la, pergunte tudo o que você tiver vontade de saber sobre ela, sobre você e sobre a visão de mundo dela. Compartilhe, conte para ela sobre seus sonhos, seus receios, suas atividades diárias. Permita que a intimidade entre vocês se expanda e cure cada ferida do seu ser. E, se ela já não estiver mais presente, faça tudo isso em silêncio. Recolha-se e encontre-a dentro de você. Ela merece esse presente.

Por Maria Paula

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação