2015

Brasil é o 9º país em que filho e mãe mais interagem no Facebook

A pesquisa também analisou as mensagens trocadas e conseguiu identificar as expressões mais mencionadas em mensagens enviadas pelos filhos a suas mães

postado em 08/05/2015 21:32
A pesquisa também analisou as mensagens trocadas e conseguiu identificar as expressões mais mencionadas em mensagens enviadas pelos filhos a suas mães

Com a proximidade dos Dias das Mães, uma pesquisa feita pelo Facebook mostrou que o Brasil é o 9; país onde mães e filhos mais interagem pela rede social. A Tailândia aparece em primeiro lugar, seguida por Egito, Reino Unido e Austrália. Além disso, o estudo também apontou que 80 milhões de pessoas se identificam na rede como como mães e 86 milhões como filhos.

A pesquisa analisou as mensagens trocadas e conseguiu identificar as expressões mais mencionadas em mensagens enviadas pelos filhos a suas mães. De janeiro a abril deste ano, a expressão mais utilizada foi I love you, enquanto as palavra ;love; ;thanks; são as mais escritas.

A estudante Beatriz Machado, 21 anos, utiliza as redes sociais para, entre outras coisas, expandir o ambiente de convivência com a mãe. Segundo ela, o Facebook apenas ajudou a fortalecer a relação de proximidade que existia entre as duas. ;A convivência é um pouco parecida com a relação que a gente tem fora do Face, mas ela se esforça para não me envergonhar publicamente;, brinca. Já mãe, Regina Cecilio, 57 anos, após ver a filha encontrar pessoas que não tinha contato, se interessou e pediu ajuda para criar seu perfil. ;Vi ela mexendo e encontrando um monte de gente e ai achei interessante. Eu só preciso de um pouco de ajuda;, explica.

Apesar de pacífica, a convivência virtual alterou a dinâmica da relação entre as duas. Além de filha, Beatriz afirma que começou a ser uma espécia de ;consultora de Facebook;, já que a mãe sempre pergunta como postar algum conteúdo.

Regina admite que é comum esquecer como postar os conteúdos. ;Porém, não tenho dificuldade para entender a linguagem da internet. Só preciso de ajuda pra entender algumas coisas, nada demais;, acrescenta. ;Ela sempre foi minha melhor amiga, então tudo com ela fica divertido. Mesmo que seja pra explicar alguma coisa de celular pra ela, ou como postar. Toda e qualquer situação com ela fica sempre muito gostosa.;, destaca Beatriz.

Segundo Regina, a única diferença no ambiente virtual é possibilidade de dar ;likes; nas postagens da filha. ;Essa nossa interação tanto fora como dentro das redes sociais gera sempre boas risadas, é muito bom!”

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação