postado em 10/10/2012 08:17

O sonho de consumo dos partidos que disputam o segundo turno é fechar alianças com os derrotados para conquistar os eleitores de quem está, agora, fora da disputa. E as negociações irão esbarrar, necessariamente, nos caciques do PMDB, partido que reúne o maior número de candidatos que ficaram em terceiro e quarto lugares no primeiro turno das eleições municipais, a maioria com bons percentuais de votação.
Entre as 17 capitais que vão à urnas novamente em 28 de outubro, o PMDB ficou de fora em seis, mas com candidatos que chegaram perto do segundo turno. As costuras políticas, agora, não têm mais o objetivo de ganhar tempo de propaganda no rádio e na televisão, pois os minutos passam a ser divididos igualmente entre os dois candidatos ; as inserções diárias devem recomeçar até sábado.
