Eleições 2012

Serra acusa Haddad de responsabilidade em irregularidades do Inep

postado em 13/10/2012 09:04
Na tentativa de desgastar o seu adversário no segundo turno e voltar ao primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto, o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, atacou ontem os problemas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrados na gestão de Fernando Haddad à frente do Ministério da Educação (MEC). O tucano já vinha criticando outras políticas da pasta, como a produção do kit gay, material didático de combate à homofobia idealizado pelo ministério mas que não chegou a ser distribuído a pedido da presidente Dilma Rousseff.

Baseado numa auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que encontrou irregularidades em uma licitação feita pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep) para executar serviços de segurança da informação, Serra afirmou que os indícios de fraude devem ser ;bem investigados;. ;O que aconteceu com o Enem na gestão do Haddad foi uma das maiores calamidades na história da educação no Brasil. Ele não conseguiu fazer o Enem durante três anos. Foi falta de capacidade e de competência. Agora, além disso, tomamos conhecimento que houve fraude. Essa coisa tem que ser bem investigada; afirmou o candidato tucano à prefeitura de São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação