Eleições 2014

Dilma e Agnelo saem em campanha juntos e presidente elogia o transporte público do DF

Os candidatos à reeleição Agnelo Queiroz e Dilma Rousseff se uniram em campanha ontem. Os dois andaram de BRT, do Gama ao Park Way, onde se encontraram com militantes

Luiz Calcagno
postado em 28/09/2014 08:03


O Partido dos Trabalhadores (PT) usou a imagem da presidente da República, Dilma Rousseff, para incrementar a campanha à reeleição de Agnelo Queiroz ao Governo do Distrito Federal. No fim da manhã de ontem, Agnelo e Dilma andaram de transporte público. Após uma coletiva de imprensa na Estação Caub, no Gama, a dupla foi de BRT para a Estação Granja do Ipê, no Park Way. Lá, eles cumprimentaram um grupo de aproximadamente 200 pessoas que os aguardavam com bandeiras, adesivos, camisetas e bonecos dos candidatos, enquanto gritavam palavras de ordem.

Agnelo e Dilma chegaram ao Gama por volta das 11h30. O governador não conversou com a imprensa. Na coletiva, a presidente elogiou o projeto de transporte público do governador para o DF. ;Queria destacar dois grandes exemplos que Brasília deu. O primeiro é o BRT, um transporte sobre rodas com faixas exclusivas que trafega com segurança e rapidez. O segundo é que o DF fez da bicicleta um meio de transporte. O Plano Piloto é, talvez, a primeira cidade do país em cumprimento de ciclovias;, afirmou Dilma.

Leia mais notícias em Eleições 2014


O candidato ao Senado pelo PT, Geraldo Magela, também participou das atividades. Ele disse que a militância do partido demorou a chegar, mas que, na reta final, está ativa. O encontro com os simpatizantes foi tumultuado. O governador e a presidente falaram rapidamente com as pessoas, separados pelo vidro central da estação. A multidão se empurrava e se apertava para ganhar um aceno ou um aperto de mão das autoridades, e seguranças tiveram dificuldade para conter as pessoas.

Regularização
Em seguida, Agnelo almoçou com militantes e lideranças comunitárias na Fercal. Em uma chácara local, o governador pediu força para apoiadores. Ele falou sobre regularizar a região e construir uma creche para as crianças. ;Eu sei que, aqui, tenho muitos amigos, muitos companheiros de luta. Está na hora de ganharmos essa eleição e continuarmos o nosso projeto. A gente fez muita coisa, e dá para fazer muito mais. Eu sei que, em três anos e meio, não dá para fazer tudo o que queríamos, mas tivemos que arrumar a casa para governar;, discursou.

Agnelo afirmou que está com o processo de regularização de lotes avançado para a região e que tem apoio do governo federal para construir as creches em todo o DF. ;A comunidade precisa da creche, para as crianças não terem de se deslocar para outras localidades do Distrito Federal. E serão escolas melhores, pois os jovens também têm o direito de estudar na cidade em que moram;, disse.

O governador ainda ressaltou que o GDF se aproximou da comunidade da Fercal nos últimos dois anos, com a criação de uma administração regional na localidade, que conta com cerca de 400 comunidades e uma vasta área rural. ;Muitas vezes, outras pessoas do DF não sabem da situação deles aqui, pois é um local distante. A população reclamava, se sentia isolada. Esse é apenas o começo de um longo trabalho. Somente a administração foi capaz de aproximar o governo da realidade dos moradores daqui;, afirmou. Na sequência, o candidato do PT à reeleição foi para a feira permanente de Sobradinho, onde fez corpo a corpo com eleitores e ouviu reivindicações dos comerciantes locais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação