postado em 28/09/2014 08:05
Líder nas pesquisas de intenção de votos, o atual senador e candidato ao Governo do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) começou o dia, ontem, com uma caminhada em Ceilândia, principal colégio eleitoral do DF. Acompanhado por militantes e concorrentes da coligação aos cargos proporcionais, ele distribuiu panfletos e visitou comércios na Avenida Hélio Prates. Depois da primeira agenda, por volta das 10h, foi para Taguatinga, onde caminhou pelo Setor de Oficinas Norte da região. No horário do almoço, participou de uma roda de conversa no Cruzeiro ; durante a campanha, o senador realizou atividades no mesmo formato em diversos pontos do DF.
Leia mais notícias em Eleições 2014
Entre os assuntos abordados por Rollemberg, a segurança pública foi um dos que ele deu mais destaque. Em Ceilândia, o candidato afirmou ter ouvido reclamação de vários comerciantes, que relataram os assaltos frequentes na região. Segundo ele, algumas lojas foram invadidas mais de uma vez num período de um ano. ;Os lojistas trabalham com medo. Para mudar a situação, vamos aumentar o efetivo das polícias, trazendo de volta todos aqueles que estão cedidos a outros órgãos. Depois dessa etapa, estudaremos a necessidade de contratar mais gente;, afirmou.
Mas, para resolver o problema da violência no DF, somente aumentar o efetivo não é suficiente, de acordo com o candidato. Investir em tecnologia e dar mais mobilidade à corporação são outras formas de melhorar a situação. ;Compraremos mais motocicletas para que os policiais se locomovam mais rapidamente;, ressaltou. Para o socialista, a revisão do plano de carreira das corporações é outra necessidade.
Em relação à cultura, ele reafirmou o compromisso em reativar o Museu de Arte de Brasília e o Espaço Cultural Renato Russo, na 508 Sul. ;São locais históricos da cidade que estão abandonados;, lamentou. Rollemberg também garantiu que, se eleito, construirá centros de cultura em diferentes pontos do DF. ;A cultura terá papel importante no nosso governo. Os centros oferecerão aulas de balé, música, artes, entre outras atividades;, disse. Ele aproveitou para criticar a atual gestão. ;No Congresso Nacional, conquistamos recursos para a área para o DF, mas o governo não fez nada;, disparou.
Educação
Caso vença as eleições, o socialista garante que investirá na escola em tempo integral. Mas, para que os colégios tenham condições para manter os alunos o dia inteiro, é necessário melhorar a estrutura. ;Iremos reformar 80% dos colégios e construir outros tantos;, assegurou. Na área da saúde, Rollemberg prometeu construir o hospital do trauma. Além disso, priorizará a prevenção à saúde, com atendimentos caseiros feitos por equipes comunitárias. ;Iremos promover políticas educacionais e de conscientização da população para evitar as doenças;, ressaltou.