postado em 28/09/2014 17:10
Devido ao debate entre presidenciáveis que será realizado na noite deste domingo (28/9), a maioria dos candidatos não teve compromissos de campanha na agenda deste domingo, escolhendo se preparar, com suas equipes, para o evento.O debate terá a presença dos três principais candidatos, Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB), além dos nanicos Pastor Everaldo (PSC), Luciana Genro (PSOL), Eduardo Jorge (PV) e Levy Fidelix (PRTB).
Entre os três mais votados, Aécio Neves batizou os filhos gêmeos na cidade mineira de São João del Rei, seguindo uma tradição da família, e se encontrou com lideranças e candidatos locais que o apoiam, em evento com a presença do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, candidato ao Senado.
[SAIBAMAIS]Marina Silva e Dilma Rousseff não tiveram agenda pública neste domingo. Dilma sequer concedeu a já tradicional entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, que marca os dias sem campanha nas ruas. Conforme divulgaram, a petista e a ambientalista centraram esforços nos preparativos finais para o debate desta noite, a uma semana das votações.
Os candidatos Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSol) também dedicaram o dia à preparação para o debate das 22h30, na Tv Record. De acordo com a agenda divulgada para este domingo, o candidato Levy Fidelix (PRTB) assistiria a uma missa na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, na Avenida Brasil, em São Paulo, e depois também se prepararia para o debate.
Fora do debate
Mauto Iasi (PCB), que não participará do debate desta noite, tinha panfletagem combinada com militantes do partido na Feira da Glória, no Rio de Janeiro, mas, segundo a assessoria de imprensa de sua campanha, o candidato sofreu uma reação alérgica e teve de cancelar o compromisso. Ele se recupera em casa e deve retornar aos compromissos da agenda amanhã (29).
Dos demais candidatos deixados de fora do debate, Rui Costa Pimenta (PCO), não teve sua agenda divulgada e Zé Maria (PSTU) não teve compromissos de campanha. Eymael (PSDC) tinha programada uma missa no Santuário Bom Jesus, na Mooca, em São Paulo, e caminhada pelas ruas do bairro, pela manhã.
Com informações da Agência Brasil