Marcelo da Fonseca/Estado de Minas
postado em 29/09/2014 06:00
São João del-Rei (MG) ; O candidato do PSDB à Presidência da República, senador Aécio Neves, relembrou os primeiros passos na política e citou os ensinamentos de seu avô, o ex-presidente Tancredo Neves, como principais motivações para a última semana de campanha. A sete dias das eleições, o tucano visitou a terra natal de Tancredo e usou um tom emocional ao falar sobre a trajetória.
Em São João del-Rei, ele apontou o avô como exemplo de homem público que não se envolveu em escândalos de corrupção e falou sobre a importância de resgatar os valores da ética na administração federal. ;Uma semana nos separa das eleições e não tem lugar melhor do que a terra de meu avô Tancredo e de Tiradentes para garantir que a decência e a vida pública podem caminhar juntas no Brasil. E essa sinalização precisa partir de Minas. Temos que falar um não à corrupção e sim a um governo correto, regido pela ética.;
[SAIBAMAIS]O tucano citou também o ex-presidente Juscelino Kubitschek, ressaltando a presença histórica de mineiros no Palácio do Planalto e destacando ;valores históricos de decência e honra; do povo mineiro. Em seu discurso para lideranças da cidade e de outros municípios vizinhos, da região do Campo das Vertentes, Aécio pediu a confiança dos mineiros para chegar ao segundo turno e que ;redobrem os esforços na reta final; por sua candidatura.
Ao lado do governador Alberto Pinto Coelho (PP), do candidato ao Senado Antonio Anastasia (PSDB) e do candidato ao governo de Minas Pimenta da Veiga (PSDB), o senador relembrou que foi em São João del-Rei, no início de junho, que ele deu início à sua campanha para a Presidência, repetindo o gesto do avô, que visitava a cidade em datas importantes.
A matéria completa está disponívelpara assinantes. Para assinar, clique