postado em 29/09/2014 15:05
Os candidatos ao GDF e ao Senado, Jofran Frejat (PR) e Gim Argello (PTB), respectivamente, estiveram no Guará na manhã desta segunda-feira (29/9) para mais um corpo a corpo, desta vez na reta final de campanha. A eleição acontece no próximo domingo. No comércio do Guará, o candidato ao Buriti criticou a retirada do ar do site do Detran-DF. O serviço para gerar boletos para pagamento de débitos não está sendo feito pela internet desde a semana passada."Multa tem, mas serviço ao cidadão, não. O governo cobra esse exagero de multas e não reverte em benefício à população. Precisamo recompor o Detran, com mais pessoal e tecnologia. Se eleito, faremos o plano de carreira de todas as categorias", disse. Frejat aparece em segundo lugar empatado tecnicamente com o candidato à reeleição, Agnelo Queiroz (PT). Segundo o candidato, é hora de intensificar a agenda de caminhadas.
"Vamos buscar mostrar que temos experiência administrativa e compromisso com a população. Não podemos nos arriscar em aventuras porque a cidade já está um caos. Creio na virada porque entrei na disputa há uma semana e já estou em segundo lugar", disse.
Corrida ao Senado
Acompanhado de Frejat, o candidato à reeleição no Senado, Gim Argello, também é confiante em uma reviravolta nesta última semana de campanha. Na última pesquisa divulgada pelo Ibope, Gim tem 13% da preferência, enquanto Magela (PT) tem 16% e Reguffe (PDT), 37%. "A eleição vai ser definida agora. Mais de 80% da população ainda não sabe em quem votar para o Senado. Brasília precisa de um senador que lute para trazer recursos à cidade, e não de alguém que foge dos debates", alfinetou, em referência ao primeiro colocado nas pesquisas, Reguffe. Segundo Gim, a tática de mirar o adversário deve se intensificar até a eleição. "Ele é um falso moralista porque cobra ética dos outros, mas se beneficiou de nepotismo no Senado", disse.