Eleições 2014

Candidatos "nanicos" se atacam no último debate antes de eleições

Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSol) e Levy Fidélix (PRTB) trocaram farpas e se concentraram em temas polêmicos

Paulo de Tarso Lyra
postado em 03/10/2014 08:37
Os três candidatos considerados nanicos ; Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSol) e Levy Fidélix (PRTB) ; protagonizaram nessa quinta-feira (3/10), durante debate na TV Globo, cenas de ataques mútuos e agressivos, com frases típicas de discussão de rua, ao debaterem a questão da homofobia e da legalização das drogas. Ao término do primeiro bloco do encontro, Eduardo Jorge relembrou a polêmica declaração de Fidélix sobre os gays durante o debate da Record, no último domingo, quando disse que ;aparelho excretor não reproduz;. O candidato verde exigiu que Fidélix pedisse perdão. ;O senhor extrapolou todos os limites e agrediu 99,9% da população brasileira;, disse Jorge. ;Proponho que o senhor peça desculpas ao povo brasileiro;, completou.

[SAIBAMAIS]Fidélix não aceitou a exigência e retrucou, ao dizer que ele não teria condições para cobrar nada, e acusou-o de fazer apologia às drogas. ;Candidato, você não tem moral nenhuma. Você, acima de tudo, propõe que o jovem consuma maconha. Faz apologia ao crime, está lá no Código Penal;, disse Fidélix. Ele também afirmou que o PV defende a legalização do aborto, algo que também é crime previsto na legislação brasileira.


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação