Eleições 2014

Luiz Pitiman visita três regiões do DF e ganha apoio de feirantes

postado em 04/10/2014 17:21
O canditato Luiz Pitiman (PSDB) fez a última caminhada antes das eleições. Ele visitou o Taguaparque, em Taguatinga, e feiras de Ceilândia e do Guará, onde percorreu alguns metros em busca de votos. Além de distribuir santinhos e conversar com a população, o deputado fez brincadeiras e ouviu relatos de comerciantes e frequentadores do local. Um eleitor chegou a ficar emocionado ao encontrar o tucano enquanto outros, mais resistentes, mantiveram-se distantes.

Quando a reportagem chegou na feira do Guará, às 12h15, o clima era de desânimo. Os trabalhadores reclamaram da falta de atenção com os autônomos e das ;propostas vazias; do candidato. De acordo com a vendedora Laura Silva, 33 anos, ela ainda nem sabe em quem votar. ;Sei que está perto da eleição, mas ninguém deu atenção para os feirantes. Outras áreas e profissões são muito comentadas, mas e os autônomos? Onde ficam?;, questiona.

[SAIBAMAIS]Para o peixeiro Guilherme Moura, 47, Luiz Pitiman é mais do mesmo. ;Não vejo nenhuma diferença entre ele e os outros candidatos;, diz. Porém, às 12h40, quando o deputado chegou ao local, foi aplaudido pelo box onde Guilherme trabalha e mudou a opinião do comerciante. ;Agora sim, vejo que o Pitiman é do povo. É de gente assim, acessível, que Brasília precisa;, explica.

O candidato também garantiu o voto de Gilson Ferreira, 38. Aposentado por invalidez, ele se emocionou ao conversar com o candidato. E disse que muitas pessoas ignoram os deficientes. ;Nunca tinha visto alguém tão conhecido e tão esclarecido. Com certeza ganhou meu voto;, diz.

Luiz Pitiman falou mal das pesquisas e ganhou apoio de um eleitor. ;Olha a animação dessas pessoas (em vê-lo). Você acha que as pesquisas (de popularidade) estão certas? A imprensa não cansa de dizer que estou em baixa. Acho que vão se arrepender;, aposta. Logo depois, o assistente de serviços gerais da Nelson Cardozo, 31, concorda. ;Não dá para confiar nessas pesquisas que passam na televisão e saem nos jornais. São um lixo! Olha esse cara. É meu candidato e vai vencer;, diz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação