Eleições 2014

Crime: eleitores tiram fotos durante votação e postam nas redes sociais

Quem for pego fazendo selfie na urna pode receber até dois anos de prisão

postado em 05/10/2014 09:49
Um eleitor do município de Betim, em Minas Gerais postou na manhã deste domingo (5/10) uma foto ao lado da urna assim que acabou de votar. A imagem já foi compartilhada no Twitter e Instagram inúmeras vezes. O jovem disse que foi um "desafio" registrar a cena e sentiu medo.

[SAIBAMAIS]Alguns usuários comentaram na foto do mineiro, alertando que selfie na urna é crime. Quase duas horas depois da postagem ele deletou a foto. Quem for pego fazendo selfie na urnas pode receber até dois anos de prisão e pagar multa de R$ 16 mil.




Quem for pego fazendo selfie na urna pode receber até dois anos de prisão


Outro eleitor, desta vez de Monte Serrat, em Santos (SP) também fotografou o voto. Em menos de cinco minutos ele deletou a imagem do perfil no Instagram e bloqueou o acesso de usuários que não estavam na lista de amigos.

Fazer selfie na urna é considerado crime pela legislação eleitoral


Um jovem de Piracicaba (SP) colocou na hashtag que "tinha que fazer isso", se referindo ao registro durante a votação.

Quem for pego fazendo selfie na urna pode receber até dois anos de prisão

O dono deste perfil ainda foi avisado por outro usuário que era crime, mas não ligou

Redes sociais

De acordo com a legislação eleitoral, não é permitido pedir votos no dia da eleição, mas o internauta pode dizer em quem votou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação