Eleições 2014

Marina diz estar confiante em segundo turno e critica ataques de adversários

Após votar, em Rio Branco (AC), candidata concedeu entrevista coletiva em que afirmou estar segura de que vai para o segundo turno das eleições e evitou comentar queda em pesquisas

postado em 05/10/2014 12:54

Depois de votar na sede do Incra em Rio Branco (AC), a candidata do PSB à Presidência da República Marina Silva concedeu entrevista coletiva em que afirmou estar confiante na ida para o segundo turno das eleições e criticou ataques de adversários.

"Estou confiante de que estaremos no segundo turno, se Deus quiser. Fizemos uma campanha bonita, com a participação de toda a sociedade brasileira", disse.

Marina evitou comentar a oscilação negativa nas pesquisas de intenção de voto que mostram ela empatada tecnicamente com Aécio Neves (PSDB), sendo que o tucano está com o índice numericamente maior. De acordo com a pessebista, a "pesquisa de hoje nas urnas será a pesquisa verdadeira".



A candidata também evitou prever alianças em um segundo turno. "Sempre dissemos que qualquer decisão nossa (sobre alianças) é sempre orientada pelo nosso programa, pelas nossas propostas", afirmou.

Sobre as críticas que recebeu dos principais adversários na corrida ao Palácio do Planalto, Marina disse que "não vale qualquer coisa" para ganhar a eleição e quer se preparar para debates e não "embate" em um segundo turno.


A candidata acompanhará a apuração dos votos em São Paulo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação