Pesquisa de boca de urna do Ibope, divulgada logo após o fim das votações em todo o país, indica que em cinco estados as eleições para governador terminam já no primeiro turno - Minas, São Paulo, Ceará, Pernambuco e e Paraná. Em outras duas unidades da federação também haverá segundo turno, porém há empate técnico para o segundo colocado - na Bahia e Rio Grande do Sul.
A pesquisa de boca de urna em Minas Gerais indica vitória em primeiro turno do candidato petista Fernando Pimentel (PT) com 53% dos votos. O candidato tucano, Pimenta da Veiga (PSDB), aparece em segundo lugar, com 37%. Tarcísio Delgado recebeu 5% e os outros quatro candidatos levaram juntos 5%. Foram entrevistados 6 mil eleitores.
Em São Paulo, a pesquisa de boca de urna indica a reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB). O candidato tem 52% dos votos. Em segundo está Paulo Skaff (PMDB), com 22%, seguido de Padilha com 20%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 7,3 mil eleitores.
Também no Ceará a indicação da pesquisa de boca de urna é que as eleições para governador deverão ser decidida em primeiro turno. Eunício Oliveira, do PMDB ficou com 49%, contra contra 44% do petista Camilo Santana. Foram ouvidos 4 mil eleitores nesta pesquisa de boca de urna.
A pesquisa Ibope em Pernambuco aponta a vitória em primeiro turno de Paulo Câmara (PSB). O levantamento coloca o deputado com 58% dos votos do eleitorado. Em seguida vem Armando Monteiro (PTB) com 38%. Ao todo, foram ouvidos 5 mil eleitores.
No Paraná, a eleição também deve se resolver no primeiro turno. O governador Beto Richa (PSDB) tem 55%, o segundo candidato é Requião (PMDB) com 27%. A ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT) tem 14%.
Indefinição
Na Bahia, o candidato petista poderá vencer em primeiro turno. Rui Costa (PT) tem 49% e Paulo Souto (DEM) segue em segundo lugar, com 30% dos votos. Em terceiro está Lídice (PSB).
No Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do PT, teve 35% dos votos, no entanto os outros dois candidatos aparecem tecnicamente empatados. José Ivo, do PMDB, foi escolhido por 29% dos eleitores e Ana Amélia, do PP, por 26% deles. Foram entrevistadas 5 mil pessoas.