postado em 05/10/2014 20:14
O líder do primeiro turno nas eleições para governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), celebrou, neste domingo (5/10), a consolidação da candidatura dele como a mais votada. Com 45% da preferência do eleitorado, ele ficou 18 pontos percentuais à frente do rival do segundo turno, Jofran Frejat (PR).
Em discurso no comitê central da coligação PSB, PDT, PSD e Solidariedade, no Setor Comercial Sul, Rollemberg afirmou que as próximas três semanas serão de continuação do que foi feito até o momento. "Continuaremos a conversar com a população com serenidade e profundidade", assegurou. "Tenho certeza que nosso programa de governo expressa o desejo de mudança da população", continuou.
Rollemberg ainda rejeitou ir em busca de apoio. Segundo ele, o voto de cada um foi importante e é com isso que ele vai dialogar. "Cada um é dono de seu voto. E nós vamos dialogar com todos", afirmou, antes de transbordar metáforas. "E mais gente vai se unir neste rio caudaloso, que vai se transformar num grande oceano de esperança", discursou.
O segundo turno está marcado para daqui a exatas três semanas (26/9).