Eleições 2014

Bolsa e dólar reagem à aproximação entre Marina Silva e Aécio Neves

O resultado satisfatório ocorre mesmo com o sinal negativo vindo do Fundo Monetário Internacional

postado em 07/10/2014 13:31
A ex-senadora e a Rede Sustentabilidade elaboraram um conjunto de exigências programáticas para definir quem apoiará no segundo turno das eleições

O cenário eleitoral influenciou novamente as operações do mercado financeiro nesta terça-feira (7/10). A expectativa da aproximação entre Marina Silva (PSB) - terceira colocada na corrida presidencial, com 22,1 milhões de votos - e Aécio Neves fez com que a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abrisse o pregão de hoje em alta. Por volta das 13h13, o Ibovespa avançava 1,19%, aos 57.793 pontos.

[SAIBAMAIS]O resultado satisfatório ocorre mesmo com o sinal negativo vindo do Fundo Monetário Internacional (FMI), que reduziu drasticamente a previsão de crescimento da economia brasileira para 2014, para 0,3%. O corte foi de 1 ponto percentual em relação a projeção anterior, feita em julho, de expansão de 1,3%. Os dados são do relatório World Economic Outlook (Perspectivas da Economia Global), divulgado hoje em Washington (EUA).

Leia mais notícias em Eleições 2014

Com o segundo turno das eleições no centro das atenções de investidores, o dólar reagiu abrindo o dia com queda ante o real. Às 13h29, a moeda norte-americana estava em queda de 1,23%, cotada a R$ 2,397.

Aliança quase concreta

A ex-senadora e a Rede Sustentabilidade elaboraram um conjunto de exigências programáticas para definir quem apoiará no segundo turno das eleições para a Presidência da República. Entre as reivindicações estão a manutenção dos avanços sócioeconômicos brasileiros; melhoria no debate político, com o fim da reeleição; e inclusão da tese da sustentabilidade na agenda de governo. Apesar de o anúncio oficial acontecer apenas no fim desta semana, a aproximação com o PSDB de Aécio Neves é cada vez mais concreta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação