Eleições 2014

Eduardo Jorge anuncia apoio do PV a Aécio Neves no segundo turno

"Meu apoio é consciente. É com a razão e com o coração", justificou o ambientalista

postado em 08/10/2014 17:17
Eduardo Jorge, candidato derrotado do PV à Presidência da República, declarou nesta quarta-feira (8/10) o apoio ao tucano Aécio Neves na disputa contra a presidente Dilma Rousseff. Eduardo Jorge elencou os pontos que justificam a aliança com o Aécio em um ato político do PSDB que ocorreu nesta tarde.

Embora tenha dito que não concorda com determinadas propostas tucanas em pontos considerados "vitais" para o PV, e não defender a "cultura de paz" como faz o Partido Verde, na comparação com a presidente Dilma Rousseff, Aécio ganhou a preferência da legenda. As bandeiras voltadas para a sustentabilidade, segundo Jorge, foram decisivas para concretizar o apoio. "A Dilma não deve nem acreditar em aquecimento global. Ela é uma cética. Meu apoio é consciente. É com a razão e com o coração", disse o candidato derrotado do PV. Aécio também recebeu nesta quarta-feira o apoio do candidato derrotado do PSC, Pastor Everaldo, que também esteve no encontro.

[SAIBAMAIS]Antes de Eduardo Jorge falar no evento, Aécio Neves já havia falado sobre o apoio em coletiva de imprensa que precedeu a participação em um encontro com governadores e senadores eleitos no primeiro turno. O candidato à Presidência da República Aécio Neves afirmou que conduzirá uma campanha "da alegria e da verdade" neste segundo turno.

Na coletiva, o candidato voltou a dizer que o povo brasileiro demonstrou o sentimento de mudança nas urnas e que ele será o responsável por conduzir isso. "Sou o candidato da mudança verdadeira", disse ele. Sobre a reeleição, ele disse que esta é uma questão "secundária". "Não é um ato unilateral que vai permitir que a nossa tese seja implementada. (...) Não vou antecipar as coisas. Ainda não sou o presidente. O momento que será implementado dependerá do Congresso", afirmou.

Já no ato político, Aécio voltou a dizer que ele é o representante da "esperança da mudança de valores e eficiência na máquina pública". O candidato afirmou ainda que não se acorvadará com ataques e que apresentará propostas a cada vez que for atacado. Ele disse ainda que dará atenção ao Nordeste. "Não por acaso esse ato ocorre no dia do nordeste. E ao nordeste vou dedicar parcela extremamente importante da nossa proposta."

Jato

Em relação à apreensão de mais de R$ 100 mil em um jato que saiu de Belo Horizonte , Aécio afirmou que o país tem instrumentos para investigar e punir essas acusações, mas disse lamentar as notícias produzidas pelo PT. ;Teve a questão dos Correios (...) E outras denúncias provavelmente surgirão. Tem a delação premiada, que deve estar tirando o sono de muita gente.;

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação