postado em 09/10/2014 06:15
O apoio de ex-aliados do governador Agnelo Queiroz (PT) a adversários para a disputa de segundo turno parece não ter agradado o petista. Depois de se unir a Jofran Frejat (PR), Alírio Neto (PEN) perdeu força na Secretaria de Justiça. O Diário Oficial do Distrito Federal de ontem nomeou Cláudio Monteiro para a pasta, comandada por Alírio durante o governo de Agnelo e vaga desde agosto, quando o titular, Jefferson Ribeiro, morreu por causa de doença. Um suplemento da publicação estatal formalizou ainda a exoneração do tenente-coronel Antônio Carlos de Santana da Administração do Guará. O nome era indicação de Alírio. As mudanças devem continuar, e a tendência é de que comissionados indicados pelo presidente do PEN no DF sejam substituídos nestes últimos meses do mandato de Agnelo.
[SAIBAMAIS]Homem forte na campanha e no governo de Agnelo Queiroz, Cláudio Monteiro, até a nomeação de ontem, respondia pela Secretaria de Turismo, agora assumida pelo adjunto, Luís Otávio Rocha Neves. As mudanças ocorreram um dia depois de o Partido Ecológico Nacional (PEN) e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) declararem apoio a Jofran Frejat. Para representantes das duas legendas, as mudanças no Executivo indicam retaliação do governo. ;O governador anunciou (ao perder a disputa) que cada partido estava livre para apoiar os outros candidatos. Fizemos a nossa opção, e, hoje (ontem), eles fazem essas trocas;, reclamou o presidente do PHS-DF, Lucas Kontoyanis. O governo não quis se pronunciar sobre as mudanças.
Enquanto as alterações eram decididas, o candidato ao GDF Jofran Frejat (PR) conquistava mais um grupo de ex-aliados de Agnelo. Na manhã de ontem, o Partido da República confirmou a aliança com o PTdoB. Frejat disse ainda que pretende conseguir o maior número de legendas para conquistar a vaga no Palácio do Buriti e lamentou o PMDB ter declarado neutralidade na disputa do segundo turno. As negociações com outros partidos continuam.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .