Eleições 2014

Partido de Agnelo rejeita Frejat e Rollemberg

Sem candidato ao governo no segundo turno, o PT, que teve 300 mil votos no DF, opta pela neutralidade. No plano nacional, a legenda aposta em militância nas ruas e no discurso de defesa do funcionalismo público para conquistar votos em favor de Dilma

postado em 10/10/2014 07:51
Fora do segundo turno das eleições, o PT decidiu ontem pela neutralidade na disputa entre Rodrigo Rollemberg (PSB) e Jofran Frejat (PR). Foi uma deliberação unânime da executiva regional, que levou em conta principalmente que os dois candidatos anunciaram apoio a Aécio Neves (PSDB) na disputa presidencial. Os petistas vão se concentrar na reeleição da presidente Dilma Rousseff.

O apoio a Rollemberg chegou a ser cogitado e foi defendido por integrantes da legenda, como o deputado distrital Chico Leite. A posição do PSB de caminhar com Aécio, no entanto, condenou essa alternativa. ;A condição mais importante para o PT eventualmente declarar apoio a Rollemberg seria se ele estivesse ao nosso lado na corrida presidencial;, disse o secretário nacional do PT, Wilmar Lacerda.

Com 300 mil votos, ou seja, 20,06% do eleitorado do DF, o governador Agnelo Queiroz (PT) também ficará neutro. O objetivo do partido agora é ampliar a votação de Dilma na capital do país. A presidente da República ficou em terceiro lugar, atrás de Aécio e de Marina Silva. Os dois juntos alcançaram 72% dos votos válidos no último domingo. A determinação, agora, é levar a militância às ruas e buscar o voto do funcionalismo público.

A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação