Eleições 2014

Gilberto Carvalho critica Cristovam por apoio a Aécio

O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República considerou a atitude "traição" e pediu ao PT de Brasília que nunca mais ajude o pedetista em eleições

postado em 10/10/2014 08:01

Em reunião realizada nesta quinta-feira (9/10) para tratar da mobilização do PT em torno da reeleição de Dilma Rousseff, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, fez críticas à postura do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) ao anunciar apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República.

Num carro de som, Gilberto Carvalho chamou Cristovam de ;traidor; e pediu que o PT de Brasília nunca mais ajude em eleições do pedetista que sempre foi parceiro local da legenda. Procurado pelo Correio ontem, Cristovam preferiu não rebater. ;Não quero comentar, até pela admiração que tenho por ele (Gilberto Carvalho);, afirmou.

Em conjunto com o senador eleito José Antônio Reguffe (PDT-DF) e com Pedro Taques (PDT-MT), que venceu a disputa ao governo do Mato Grosso, Cristovam anunciou, quarta-feira, voto em Aécio, como uma opção para a alternância de poder. Os três pedetistas têm posição divergente à do comando do PDT, que está com Dilma.

Leia mais notícias em .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação