Eleições 2014

Dilma e Aécio repetem programas no horário eleitoral

Presidenciáveis optaram por repetir as inserções eleitorais feitas ontem. PSDB abre programa com menção a Tancredo, enquanto Dilma resgata resultados ruins de FHC

postado em 10/10/2014 13:58
Os programas eleitorais veiculados pelas campanhas de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) nesta sexta-feira (10) repetiram as inserções já haviam sido veiculadas na noite de quinta (09). A vinheta tucana buscou vincular Aécio ao sentimento ;mudancista;, e começou com uma menção ao avô do candidato, Tancredo Neves. Dilma procurou ressaltar os programas sociais do governo e atacar a gestão do PSDB à frente do governo federal, destacando manchetes com números negativos da economia na era tucana.



;Esse velho mineiro (Tancredo) não se intimidou. Continuou lutando e denunciando o que estava errado, até que o Brasil voltasse à democracia. Tancredo Neves mostrou que nada é impossível quando o povo está unido. Trinta anos depois, quando o país mais precisa, aparece um outro mineiro, e neto de Tancredo, para denunciar o que está errado e fazer a grande mudança que o Brasil precisa;, diz um trecho da inserção do PSDB. O programa tucano também ressaltou os resultados da gestão de Aécio em Minas Gerais, de onde ele saiu com 92% de aprovação, segundo a vinheta.

Dilma abriu o programa com o slogan ;Governo novo, ideias novas;, que vinha sendo utilizado já no 1; turno para dar um tom propositivo ao programa. O programa segue relacionando os números da votação do PT e de Dilma, que encerrou o 1; turno com a primeira colocação. Um grupo de governadores eleitos, petistas e da base aliada, também foi escalado para pedir votos para a petista, com destaque para Fernando Pimentel (MG) e Rui Costa (BA). Dessa vez, a inserção de Dilma não teve a presença do ex-presidente Lula. O programa foi pontuado por críticas a Fernando Henrique Cardoso e à gestão do PSDB no governo federal.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação