Eleições 2014

FHC rebate Lula em vídeo: "Não falei nada do Nordeste e nem dos nordestinos"

Em vídeo publicado numa rede social, o ex-presidente rebateu as acusações de Lula de que ele teria atacado os nordestinos, e defendeu o próprio governo

postado em 10/10/2014 15:50
[VIDEO1]

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) publicou em uma rede social nesta quarta-feira (10/10), vídeo em que acusa o ex-presidente Lula e o PT de ;fazer demagogia;, e de querer ;nos jogar contra o povo;. O vídeo é uma resposta aos comentários feitos por Lula na terça, quando o ex-presidente petista lamentou os episódios de preconceito contra nordestinos depois da vitória de Dilma na região, no 1; turno das eleições presidenciais. Na ocasião, Lula também criticou a declaração de FHC, segundo a qual os eleitores do PT seriam ;menos informados;.

;O PT fica fazendo demagogia, querendo jogar-nos contra o povo, dizendo que o PSDB fez isso, fez aquilo, que eu disse isso, disse aquilo;, defendeu-se Fernando Henrique. ;O Lula mentiu. Eu não falei nada do nordeste e nem dos nordestinos;, completou ele.

No vídeo, FHC também lamentou a postura da candidata Dilma Rousseff (PT) no episódio. ;Eu lamento que a presidente Dilma, sem saber, tenha embarcado nesta. Não é verdade;, disse. O ex-presidente também aproveitou para defender os avanços do país durante o próprio governo, entre 1995 e 2002. ;E o povo não é bobo, o povo sabe que quem fez o Plano Real fomos nós, quando eu era ministro da Fazenda, e que melhorou a vida de todo mundo, dos trabalhadores. Nós do PSDB sim, fizemos o que dissemos e deu certo;, conclui ele.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação