Eleições 2014

Jofran Frejat promete acabar com a Agefis e aumentar número de pistas na EPNB

Candidato do PR, que é ex-secretário de Saúde, também faz promessas de construir hospitais em todas as Regiões Administrativas do DF com mais de 100 mil pessoas

postado em 10/10/2014 17:49
O candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) Jofran Frejat (PR) caminhou ao lado do ex-governador e ex-líder da chapa, José Roberto Arruda, nesta tarde de sexta-feira (10/10), na Rodoviária do Plano Piloto. Ele prometeu, se eleito, acabar com a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) no primeiro dia de mandato, continuar as obras do metrô e aumentar o número de faixas na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB).

"Devemos acabar com a Agefis. Os ambulantes estão sendo prejudicados, pois têm seu material apreendido e não têm informações de onde foi parar a mercadoria. Faremos fiscalização em cada administração regional", discursou. "É preciso acabar com essa ação da Agefis de retirar o trabalho honesto dessas pessoas que estão nas ruas ganhando seu pão de cada dia", continuou. A promessa é a mesma feita por Arruda antes da impugnação. Vale lembrar que o órgão foi criado em 2008, no mandato do ex-governador.



Jofran Frejat citou uma necessidade de recuperar a rede de saúde pública. "Não tem médico, nem remédio. Estão enganando a população colocando fitinha no braço e fazendo-os esperar. Precisamos voltar ao sistema que eu criei. Construir hospitais em todas as cidades com 100 mil habitantes ou mais, instalar as policlínicas e retomar o programa Saúde em Família", disse, antes de prometer convênios com a cidade do Entorno. Em relação ao trânsito, o ex-vice de Arruda afirmou que vai colocar "o BRT para funcionar", aumentar o número de pistas na EPNB para seis e implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). "Ele vai sair do aeroporto e passar pelas W3 Sul e Norte", afirmou. A última promessa foi dar continuidade às obras do metrô.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação