postado em 13/10/2014 06:00
Com alianças fechadas para o segundo turno e perspectivas de apoio ainda esta semana, os candidatos ao Governo do Distrito Federal traçam estratégias para vencer nas urnas no próximo dia 26. Jofran Frejat (PR) aposta na conversa com o eleitorado e usa a experiência política como maior arma contra o adversário. Rodrigo Rollemberg (PSB) também investe no corpo a corpo e pretende trabalhar uma campanha propositiva. Ontem, os dois fizeram caminhadas em feiras do DF.
Ao lado de José Roberto Arruda, Frejat iniciou a agenda de campanha logo cedo. Procurou o contato com eleitor, firmou compromissos com lideranças comunitárias e empresários. Por volta das 9h, participou de um café da manhã no Núcleo Bandeirante, com cerca de 200 pessoas. Em um auditório cedido por apoiadores, reforçou a intenção de construir um hospital geriátrico e defendeu a regularização da Vila Cauhy.
A visita ao berço dos pioneiros candangos lembrou Frejat de ter começado a vida profissional como médico em um posto de saúde da antiga Cidade Livre. ;Tenho uma história aqui. Toda região com mais de 100 mil habitantes terá um hospital. Precisamos também reestruturar o programa de agentes da saúde. Vou recuperar todo o trabalho que fiz nesta área e transformar Brasília em uma referência nacional novamente;, afirmou o candidato ao Palácio do Buriti.
No dia do aniversário do Gama, o candidato Rodrigo Rollemberg (PSB) fez uma visita à cidade. Na Feira Permanente do Setor Oeste, ele conversou com feirantes e prometeu regularizar e aperfeiçoar a estrutura dos comércios. ;Vamos melhorar a cobertura, os pisos, os banheiros e incluir as feiras no roteiro turístico do DF. Também vamos facilitar o crédito para esses feirantes;, garantiu o socialista.
A matéria completa está disponível e , para assinantes. Para assinar, clique .