postado em 15/10/2014 12:43
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nota, na manhã desta quarta-feira (15/10), em que rebate a declaração do presidenciável Aécio Neves (PSDB) de que o petista pediu para Armínio Fraga permanecer "um tempo" no Banco Central depois que assumiu o Palácio do Planalto, em 2003. O tucano falou sobre o suposto convite em debate da TV Bandeirantes, na noite de ontem.
[SAIBAMAIS] "Ontem, o candidato Aécio Neves mentiu no debate da TV Bandeirantes ao falar que eu teria convidado Armínio Fraga para permanecer no Banco Central após o término do governo Fernando Henrique Cardoso. Nunca fiz esse convite. É lamentável um candidato falsificar fatos históricos em um debate para a Presidência da República", disse Lula.
Aécio usou o suposto convite de Lula para rebater críticas da presidente Dilma Rousseff a Armínio Fraga, que ja foi anunciado como o futuro ministro da Fazenda em um eventual governo tucano. A petista tem dito em entrevistas e no programa eleitoral que, com Armínio no Banco Central na gestão tucana, "a dívida pública dobrou, a inflação cresceu e a taxa de juros chegou a 45% ao ano".
Redes sociais
Lula também divulgou um vídeo pela manhã na sua página no Facebook. Na gravação, o ex-presidente chama atenção para o segundo turno. Ele acusa a oposição de governar para a minoria, deixando "o desemprego reinar e o FMI dar ordens ao Brasil", e exalta o governo Dilma. "O nosso projeto governa para todos. Criou oportunidades de estudo e emprego para quem nunca teve. Faz o Brasil ser respeitado internacionalmente", disse. No final do vídeo, Lula pede que a mensagem seja compartilhada. "O Brasil não pode retroceder."
Assista
by .