postado em 16/10/2014 18:18
Depois de ter cultivado cabelos longos por mais de duas décadas, o distrital petista Cláudio Abrantes cumpriu na tarde desta quinta-feira (16/10) a promessa de cortar os fios e doar para uma associação de assistência a mulheres vítimas de escalpelamento. Ele tinha feito o compromisso com o grupo ainda durante a disputa eleitoral deste ano. Ele doaria os cabelos, desde que ganhasse. Mas, mesmo não tendo conseguido a reeleição, não voltou atrás.
O corte foi feito em um salão do Guará. Um total de 25 centímetros foram retirados e serão usados para a confecção de perucas para mulheres escalpeladas. Esse tamanho é o mínimo necessário para utilização nas peças a serem produzidas.
O próprio distrital disse estranhar o novo visual, com os cabelos na altura dos ombros. Afinal, já estava acostumado com a cabeleira e a barba que, aliás, ajudaram-no a compor o visual de Jesus Cristo, que ele personificou durante vários anos na Via-Sacra de Planaltina.
Policial civil de carreira e ligado ao setor cultural de Planaltina, Cláudio Abrantes foi eleito pelo PPS em 2010 com 11.047 votos. Passou para a base do governo quando o partido foi para a oposição e transferiu-se para o PT durante a legislatura. Obteve 11.993 votos este ano e não conseguiu se reeleger, ficando na 1; suplência da coligação PT-PP.
Escalpeladas
A Associação de Mulheres Ribeirinhas e Vitimas de Escalpelamento da Amazõnia, com sede no Amapá, atende a mulheres que sofrem acidentes com motores de barcos e têm os cabelos e couro cabeludo arrancados.