Eleições 2014

Aécio diz que Dilma recua no reconhecimento de desvio de dinheiro da Petrobras

postado em 19/10/2014 23:01

Em relação às denúncias de corrupção na Petrobras, o candidato Aécio Neves (PSDB) pergunta à Dilma Rousseff (PT) se manterá João Vaccari Neto como o tesoureiro do PT. De acordo com a delação do ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa, o petista está envolvido no pagamento de propinas para partidos da base aliada (PT, PP e PMDB), com dinheiro desviado da Petrobras. "Você confia nele, presidente?", questiona.

Sem responder diretamente à pergunta, Dilma cita então a citação do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra, morto em abril deste ano, por Paulo Roberto Costa como um dos beneficiários do esquema de corrupção na Petrobras.
[SAIBAMAIS]
Ela afirmou que há indícios de desvios de dinheiro, mas não se sabe "quanto foi e quem foi (que recebeu)". A presidente reforçou que irá investigar quem são os envolvidos, assim que o Ministério Público e o Supremo Tribunal Federal derem acesso às delações do ex-diretor e do doleiro Alberto Yousseff. Dilma acusa que o PSDB nunca investigou, no entanto, nos escândalos de corrupção em que esteve envolvido como o Cartel dos Trens e Metrô de São Paulo. "Eu sou a favor a punição", disse.

O candidato tucano afirma que ela faz um recuo sobre a declaração de desvios de recursos da Petrobras. "A senhora recua ao dizer que não houve desvios e sim indícios. O senhor confia no seu tesoureiro. Fico preocupado com o cargo dele em Itaipu, onde ele tem um crachá e livre trânsito. Faltou governança no seu mandato", atacou. Segundo ele, há instituições no país capazes de investigar casos de corrupção. E também cita a denúncia de que a ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann recebeu dinheiro em sua campanha de senadora em 2010, por meio do esquema comandado por Paulo Roberto Costa e Alberto Yousseff. A informação é da matéria do jornal Estado de São Paulo, publicada na edição de domingo, 19.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação