Eleições 2014

Dilma diz que governo do PSDB "planta inflação, para colher juros"

postado em 19/10/2014 23:17
O candidato Aécio Neves (PSDB) afirma que o governo de Dilma Rousseff (PT) cometeu erros na economia gerando uma alta inflação, o que ameaça o desemprego no país.

Dilma afirma que está "estarrecida" com o comentário do adversário. Segundo ela, o atual governo tem a menor taxa de desemprego da história, 5%.
Sobre a inflação, a presidente diz que ela "está inteiramente controlada". Segundo ela, o índice apresenta "flutuações" mas mantêm os preços com o mesmo "patamar".
[SAIBAMAIS]
A presidente acusa que o eventual ministro da Fazenda de Aécio, Armínio Fraga, foi o responsável por tomar medidas impopulares para conter a inflação, quando foi o presidente do Banco Central no governo de Fernando Henrique Cardoso. "O cozinheiro é o mesmo, a receita é a mesma", disse. Segundo ela, o resultado da combinação "planta inflação, para colher juros".

Aécio se defende ao dizer que ele nunca governou o país e que será diferente se eleito. Ele também diz que a presidente se preocupa apenas com o passado, em vez de fazer de propostas para o futuro. Segundo ele, os brasileiros hoje têm dificuldade de fazer compras diárias devido ao aumento da inflação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação