Nathale Martins
postado em 20/10/2014 17:53
O candidato Aécio Neves começou a última semana de campanha no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), repetindo a tradição do seu avô Tancredo Neves. Durante o comício, o presidenciável atribuiu ao governo federal a responsabilidade pela atual crise hídrica vivida no estado de São Paulo.
;Talvez o que tenha faltado tenha sido uma maior parceria do governo federal. Quem sabe se a ANA (Agência Nacional de Águas) tivesse servido para outros fins. Nós nos lembramos bem quais foram as indicações, os critérios para se ocupar cargo de diretoria na ANA. Ela poderia ter sido uma parceira maior do governador (Alckmin/PSDB);, afirmou o candidato.
No Twitter, Aécio seguiu culpando o governo federal pelo agravamento da crise de água. E se preocupou em afirmar que caso seja eleito intensificará as parcerias com os Estados, sem discriminação partidária.
Quando questionado sobre o fato da crise de água ter influência negativa sobre sua candidatura, o presidenciável argumentou que o agravamento dos problemas hídricos também se deve ao fato do país viver ;a maior estiagem dos últimos 80 anos;.