Às 13h40, Jofran Frejat (PR) iniciou uma entrevista naTV Genesis. O candidato reforçou ter sido ele o criador o sistema de saúde do DF. Destacou ainda a construção do Hospital Regional de Ceilândia, Hospital Regional da Asa Norte, Hospital Regional do Guará, dos blocos materno infantil e Hemocentro. "O primeiro posto de saúde rural quem fez fui eu, em São Sebastião", destacou. O candidato do PR voltou a falar do orçamento do Distrito Federal. "São secretarias demais e cabides de emprego. Muita gente diz que se eu for eleito o Arruda é quem vai governar, o que é uma grande bobagem. Ele é meu amigo há 40 anos, fez um excelente governo. Eu não tenho nada a ver com outras questões. Vou ouvir o Arruda no meu governo, o Roriz, que fez um grande governo, mas ele não vai ter cargo público", afirmou.
Frejat fez críticas em relação ao transporte público no DF. "O metrô não tem a energia para se estender muito e não podemos fazer uma coisa que não é realista", disse. Frejat ainda confirmou que, caso seja eleito, no primeiro dia de governo, vai assinar um decreto para extinguir a Agência de Fiscalização do Distrito Federal. "A Agefis virou um órgão público. Vamos redistribuir os servidores nas administrações, como engenheiros, arquitetos e pessoas competentes. A situação do Gama é diferente de Brazlândia, por exemplo. Vou extinguir porque acho que não está funcionando e estipular prazo de 60 dias para emitirem alvará. Se não autorizarem vão ter de explicar porque não deu", alegou.
O postulante ao Palácio do Buriti ainda afirmou regularizar condomínios como Por do Sol, Sol Nascente, Porto Rico, entre outros. "Nos primeiros dias vou colocar máquinas no Sol Nascente e colocar água, luz, esgoto e dar um mínimo de condição de vida para esse povo. Quem é rico não precisa de hospital público e escola pública. O pobre não tem para onde ir",disse. "Quem duvida que eu vou fazer, vote em mim que eu mostro", ressaltou.
O candidato ainda ressaltou dar continuidade aquilo que foi bom no atual governo e comentou as pesquisas feitas pelos institutos. "Estou convencido de que vou vencer a eleição. Minha campanha começou em setembro e eu já tirei o primeiro, fui para o segundo turno, e vou tirar o outro que está só com um discursinho decorado", atacou.