Eleições 2014

Sartori irrita professores com piada sobre piso salarial

Candidato do PMDB ao governo gaúcho sugeriu professores fossem a uma rede de material de construção para obter melhoras no piso salarial. %u201CAli tem piso bom%u201D, disse

postado em 21/10/2014 16:54

O candidato do PMDB ao Palácio Piratini, José Ivo Sartori, irritou os professores do estado com uma piada sobre o Piso Salarial Nacional da categoria. A declaração foi dada na segunda-feira (20) a um portal de notícias da internet. ;Fui ao CPERS (Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul, sindicato da categoria) e não assinei o documento exigindo compromisso de pagar ou resgatar o salário, como é que diz? O Piso! Vou lá na Tumelero (rede gaúcha de materiais de construção) que eles dão um piso melhor. Ali tem piso bom;, disse Sartori.


A declaração de Sartori vêm sendo fortemente explorada por aliados do petista Tarso Genro nas redes sociais. Montagens se espalharam nas redes sociais mostrando Sartori no papel ceramista (;Tô preparando um piso show de bola para os professores;) e de Maria Antonieta (;Se os professores não tem piso; que comprem no Tumelero;). O cartunista carioca Latuff também preparou uma charge na qual o peemedebista é mostrado jogando uma pilha de porcelanato na cabeça de uma professora.

No mesmo dia, a campanha de Sartori divulgou nota oficial de esclarecimento, dizendo que o trecho foi apresentado de forma descontextualizada. ;(...) o candidato José Ivo Sartori, que também é professor, teve um trecho de 27 segundos ; de uma entrevista de 54 minutos ; retirada de um contexto onde ele fazia referência à promessa não cumprida de pagamento do piso salarial dos professores;, diz um trecho.

[SAIBAMAIS]O CPERS também emitiu nota manifestando ;preocupação; com a declaração de Sartori. ;O CPERS Sindicato é uma entidade de todos (as) os educadores (as) e, enquanto tal, não tem preferência partidária. Não podemos, entretanto, aceitar que postulantes ao governo do Estado brinquem com coisas sérias. Conclamamos a sociedade gaúcha a defender, junto conosco, o pagamento do Piso;, diz a nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação