Eleições 2014

TSE nega pedido de Dilma para retirar reportagem de revista

A reportagem revela que o doleiro Alberto Youssef disse que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sabiam do esquema de corrupção na Petrobras

Eduardo Militão
postado em 24/10/2014 14:43
O PT tentou impedir a circulação na internet de reportagem segundo a qual o doleiro Alberto Youssef afirmou que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. A revista Veja antecipou sua edição para esta sexta-feira (24) por causa da notícia, mas na quinta-feira à noite já havia anúncios no Facebook com um resumo do texto. Hoje, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido do PT.

Às 21h49 de ontem, poucas horas depois de a notícia começar a ser divulgada na internet, os advogados da coligação de Dilma já haviam solicitado ao TSE que o Facebook retirasse qualquer menção ao o assunto. E pediram ainda que Veja retirasse as publicações do mesmo tema de seu perfil no Facebook.

Para embasar o pedido de censura, os advogados do PT destacaram que a Lei das Eleições prevê que ;a Justiça Eleitoral poderá determinar, por solicitação do ofendido, a retirada de publicações que contenham agressões ou ataques a candidatos em sítios da internet, inclusive redes sociais;.

Mas, para o ministro Admar Gonzaga, afirmou que essa argumentação ;não tem eficácia; para estas eleições. Isso foi decidido anteriormente pelo TSE, disse ele. Ele arquivou o pedido da coligação de Dilma. A decisão foi publicada hoje às 12h.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação