Eleições 2014

Sobre denúncia de corrupção, Lula diz que "não lê Veja"

O ex-presidente participou de uma passeata, no Centro de São Paulo, em apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT), onde desconversou sobre as denúncias de corrupção no governo petista.

postado em 24/10/2014 15:58
São Paulo ; O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou de uma passeata, nesta sexta-feira (24/10), no Centro de São Paulo, em apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT), onde desconversou sobre as denúncias de corrupção no governo petista apontados pela revista Veja. ;Eu não acho nada. O problema da Veja é só ela que fala. Eu não leio a Veja;, se limitou a responder, evitando maior contato com a imprensa.

[SAIBAMAIS] De acordo com a Veja, Youssef disse à Polícia Federal que Lula e Dilma sabiam do suposto esquema de corrupção na Petrobras. Trecho da reportagem diz que o delegado responsável por colher o depoimento de Youssef o questionou sobre o nível de comprometimento de autoridades no caso e ele respondeu ;o Planalto sabia de tudo;. Ao ser confrontado sobre ;quem no Planalto;, ainda de acordo com a revista, ele disse ;Lula e Dilma;. De acordo com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, políticos do PT, PMDB e PP recebiam propina de construtoras em contratos superfaturados. A defesa de Youssef, no entanto, diz desconhecer o suposto depoimento.

A caminhada de cerca de 40 minutos entre a Praça do Patriarca e a Praça da Sé reuniu centenas de militantes e lideranças petistas. O prefeito Fernando Haddad (PT), o senador Eduardo Suplicy (PT), o ex-ministro Alexandre Padilha (PT) e a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, também participaram do ato. Em respeito à lei eleitoral, não houve discursos.

Em cima do carro de som, Lula falou por apenas alguns segundos. ;Não vamos aceitar provocações. Nossa briga não é apenas em defesa de uma pessoa, mas em defesa de uma causa e de um projeto;, defendeu. Já Emídio de Souza, presidente do PT em São Paulo, agradeceu a dedicação à militância. ;Obrigado pelo empenho de vocês que viraram o jogo contra o ódio e o preconceito;, afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação