Eleições 2014

Para Aécio, denúncia de doleiro pode provar caixa 2 em campanha petista

Em entrevista, o tucano deu ênfase especial à parte da delação de Alberto Youssef em que se refere ao pedido de João Vaccari, tesoureiro do PT, sobre suposta caixa 2.

postado em 24/10/2014 16:28

Rio de Janeiro - O candidato do PSDB, Aécio Neves, transformou sua entrevista do dia em um pronunciamento a respeito da reportagem publicada pela revista Veja sobre depoimento do doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal. Nesta sexta-feira (24/10), ele deu ênfase especial à parte da delação em que Youssef se referiu ao pedido de João Vaccari, tesoureiro do PT, para o repatriamento de US$ 20 milhões para uso na campanha deste ano. "Se provado isso, será a comprovação de caixa 2 nessa campanha eleitoral", disse Aécio.

[SAIBAMAIS] Aécio frisou ainda que a delação só se converte em benefício para o réu se comprovada. Ele anunciou ainda que o PSDB recorreu à Procuradoria-Geral da República (PGR) para pedir que as investigações sejam aprofundadas. Acusou ainda o PT de, em vez de pedir investigação, tentar recolher a revista das bancas.

Aécio fez seu pronunciamento em um hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro. Assim que terminou seus três minutos de fala, voltou para o estúdio montado no mesmo hotel, onde gravou uma nova mensagem para o último programa eleitoral desta noite, antes do debate da TV Globo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação