O último debate dos presidenciáveis na noite desta sexta-feira (24/10) virou evento na cidade. Telão, som, cadeiras, churrasquinho e isopor com bebidas foram levados para as proximidades da Biblioteca Nacional, na Esplanada dos Ministérios. No Balaio Café, na 201 Norte, o movimento era intenso, diante do telão instalado na praça. Frases mais polêmicas dos candidatos motivavam vibrações da plateia.
[SAIBAMAIS]De acordo com Claudinei Pirelli, produtor cultural, a ideia do telão na Esplanada surgiu em São Paulo, num evento chamado Churrasquinho dos desinformados. O objetivo foi fazer uma atividade que dialogasse com o terminal metropolitano do Entorno, para assistir o debate, discutir e socializar. O evento foi divulgado apenas pelo WhatsApp, entre maioria de militantes petistas. Indecisos que passavam por ali começaram a se reunir para assistir o último confronto televisivo entre Dilma Rousseff e Aécio Neves antes das urnas.
Para Sebastiana Maria de Moura, costureira que estava esperando ônibus para Formosa, foi bom assistir o debate ao ar livre. ;Eu veria de casa, mas infelizmente não deu tempo, agora tive essa boa oportunidade, já que estou meio indecisa em quem votar;, declarou.
(Colaborou Igor Silveira)<--[if gte mso 9]>
<--[if gte mso 10]> <[endif]-->