Eleições 2014

A Rodoviária do Plano Piloto tornou-se o centro da festa da democracia

No centro de Brasília, correligionários de todos os partidos se encontraram durante a campanha. Agora, na reta final, o movimento atrás de votos foi ainda maior. De negativo, a quantidade de lixo que sobra todos os dias

postado em 25/10/2014 07:10
Bonecos de Rollemberg e Frejat caminham lado a lado no terminal: elogio pela democracia e críticas pelo lixo
Bandeiras largadas, santinhos no chão. Parece que houve uma grande folia na Rodoviária do Plano Piloto. Durante a campanha eleitoral, os candidatos ao governo bateram ponto no movimentado terminal, dando gás às respectivas campanhas com a distribuição de brindes e abraços em quem sempre esteve ali. Porém, assim como nas grandes comemorações, sobrou, após certo horário, apenas o resto da festa da democracia.

Nestas eleições, Rollemberg fez aproximadamente 30 visitas ao local. Frejat, cinco ; lembrando que ele entrou 20 dias antes do primeiro turno, com a desistência de José Roberto Arruda (PR). Até as 22h de hoje ainda é permitido distribuir material gráfico, fazer caminhadas e carreatas e promover citações em autofalantes. Ontem, pelo menos 150 pessoas panfletaram em favor de Rodrigo Rollemberg (PSB), distribuindo adesivos, fitinhas de braço e fotos com o número do candidato. O contingente de Jofran Frejat (PR) somava 200 trabalhadores, incluindo aqueles contratados exclusivamente para tremular bandeiras.

Uma funcionária que não quis se identificar afirmou que cada cabo eleitoral de Frejat recebeu mil adesivos e o mesmo número de santinhos para distribuir. A turma de Rollemberg carregava também muito papel: 3 mil adesivos e 2 mil santinhos por pessoa. ;O pessoal participa, gosta muito de pegar o material;, disse a mulher.

A matéria completa para assinantes está . Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação