postado em 25/10/2014 11:51
Começou, na manhã deste sábado (25/10), a montagem das seções para o segundo turno das eleições. Das 10h às 12h, os presidentes de mesa preparam as salas de escolas e faculdades para receber os cidadãos, no domingo (26/10). Em cada ponto de votação, equipes do Tribunal Regional Eleitoral fixam cartazes informativos ; com o nome, o partido e o número dos candidatos a governador e presidente ;, testam a urna eletrônica e o leitor biométrico e inspecionam a área para que tudo corra bem durante a votação.
Finalizada a preparação, os locais são lacrados. Somente policiais militares que fazem a segurança das seções podem circular pelas dependências das seçõs. O isolamento dura até às 7h de amanhã, quando mesários e presidentes de mesa chegam para atuar.
A expectativa é de que o pleito, no segundo turno, seja mais rápido e tranquilo que a primeira etapa, em 6 de outubro. Como são menos candidatos e os cidadãos já entendem como funciona a identificação biométrica, acredita-se que as filas sejam menores. "No primeiro turno, não tivemos muitos problemas. Somente 15 dos 181 eleitores que votam aqui tiveram problema com a biometria. Amanhã, acredito que vai ser ainda mais tranquilo", acredita a presidente de mesa.