Eleições 2014

Pesquisas indicam briga acirrada pelo governo em seis estados

Em 14 unidades da Federação, os eleitores vão escolher hoje quem comandará nos próximos quatro anos

postado em 26/10/2014 05:00
[SAIBAMAIS]Eleitores de 13 estados e do Distrito Federal vão às urnas hoje escolher o próximo governador. Assim como na disputa presidencial, a corrida a muitos Executivos locais se mantém apertada até o último segundo. Em pelo menos seis unidades da Federação, os candidatos aparecem com diferença inferior a seis pontos percentuais nas pesquisas de intenção de voto.

No Pará, por exemplo, sondagens trazem os dois concorrentes com exatos 50% da preferência do eleitorado. Depois do debate final na tevê, os postulantes das 14 unidades da Federação participaram, ontem, dos últimos atos de campanha dentro do que permite a legislação eleitoral às vésperas do dia da votação.

Em outra frente, os governos preparam o aparato de segurança para garantir a tranquilidade das eleições. O contingente de policiais militares foi reforçado na maior parte dos estados, além de apoio de forças federais.

No Ceará, por exemplo, o Exército Brasileiro destacou 2,5 mil militares para ajudar no policiamento ostensivo a fim de evitar fraudes e confusões. A presença foi solicitada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ao Ministério da Defesa. Ontem, a Justiça Eleitoral transportou o restante das urnas para os locais de votação, algumas tiveram de ser levadas de barco para cidades ribeirinhas do Norte do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação