A sujeira que atrapalhou o eleitor e até provocou acidentes no primeiro turno das eleições parece ter dado uma trégua do Distrito Federal. Quem passou pelas zonas eleitorais na manhã deste domingo (26/10) observou que os locais estão mais limpos. O leitor Ronaldo Gualberto registrou o local onde vota, em Águas Claras e reparou a diferença. Ele comparou as fotos que tirou em 5 de outubro e ficou impressionado. ;Quem suja as ruas são os candidatos a deputado;, acredita. A reportagem também passou por Ceilândia e teve a mesma impressão.
Nas primeiras votações, a capital do país liderou o ranking de propagandas móveis recolhidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ao todo, foram 345 toneladas de cavaletes, faixas e placas. O segundo estado nesse ranking foi São Paulo, com 170 toneladas de propaganda móvel. Uma idosa caiu na zona eleitoral de Planaltina e precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros.
Apesar da consciência de alguns militantes e das campanhas realizadas pelos candidatos para que as ruas se mantivessem limpas, em algumas zonas eleitorais, a sujeira foi inevitável. Confira como ficou um dos locais de votação, em Planaltina.