Eleições 2014

Pelo menos 13 pessoas são detidas por crimes eleitorais no DF

postado em 26/10/2014 10:31

Assim como no primeiro turno, as autoridades tiverem trabalho com a quantidade de crimes eleitorais praitcado neste domingo (26). Até esta tarde, 13 pessoas haviam sido detidas próximos aos locais de votação.

Mais cedo, foi divulgado que dois carros foram guinchados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no Sudoeste por exibirem propaganda eleitoral irregular. A operação do TRE na madrugada recolheu 1,3 mil peças de campanha dos dois candidatos ao governo do DF, a maioria no Gama, em Santa Maria e na Ceilândia.

Para a operação de fiscalização neste segundo turno, o TRE deslocou 30 funcionários e 5 caminhões, que fizeram a ronda das 21 horas de sábado (25) até as 7 horas do domingo. Desde o início das eleições, incluindo o primeiro turno, o TRE já recolheu 360 toneladas em material irregular de campanha, um recorde para o órgão, que em 2010 recolheu 130 toneladas. Este montante será doado para cooperativas de reciclagem.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação