Eleições 2014

Segundo TSE, 28 pessoas foram presas por irregularidade eleitoral

De acordo com Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até 11h06, 28 pessoas foram presas por irregularidades eleitorais. O maior número de detenções foi no Rio de Janeiro

postado em 26/10/2014 11:45
Até às 11h06 deste domingo (26/10), 28 pessoas foram presas por irregularidades eleitorais. Nenhum candidato está nas estatísticas. As informações são do primeiro boletim de ocorrências do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Além das prisões, 126 casos não acabaram em detenção.

O maior número de crimes foi registrado no Rio de Janeiro. No estado, oito pessoas foram detidas e outras 49 têm registros de ocorrências. Minas Gerais teve o segundo maior número de problemas com as regras eleitorais, com 25 casos sem prisão e quatro com eleitores detidos. O tribunal calculou 154 ocorrências.



No Rio, divulgação de propaganda foi a maior causa de problemas. A Justiça Eleitoral identificou 32 casos, sendo cinco prisões. Uma pessoa foi presa com auto-falante. Do total de ocorrências, 74 são por divulgação de propaganda, com seis prisões. Não houve prisão por corrupção eleitoral, ou seja, compra de votos, até o momento, o crime considerado mais grave pelo tribunal. Apenas um caso foi denunciado no Amazonas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação